Home > Notícias

Adaptador de monitor de 30″ da Apple apresenta problemas

Mini DisplayPort to Dual Link DVI Adapter não funciona com monitores de terceiros, apesar de ser direcionado para aparelhos de outras marcas, segundo a Apple.

Macworld/EUA

26/01/2009 às 12h40

Foto:

Donos dos últimos modelos de MacBook, MacBook Pro, e MacBook Air podem conectar seus laptops a monitores de 30 polegadas usando o Mini DisplayPort to Dual Link DVI Adapter da Apple. No entanto, alguns usuários estão tendo problemas com o novo adaptador, desde artefatos na tela a monitores completamente em branco.

Alguns dos problemas apresentados estão ligados a conectar o adaptador a telas de outras marcas, como Dell e Samsung, e o suporte técnico da Apple respondeu que o adaptador só é compatível com o Cinema Display HD de 30 polegadas.

No entanto, de acordo com um porta-voz da Apple, os adaptadores são direcionados para monitores de outros fabricantes.

“Consumidores podem usar o Mini DisplayPort to Dual Link DVI Adapter para conectar seus MacBook, MacBook Pro, ou MacBook Air a um display de 30 polegadas que tenha conector DVI,” disse o porta-voz da Apple à Macworld via e-mail. “Isso inclui displays de outras marcas, e claro, o Cinema Display HD de 30 polegadas da Apple.”

Parte da confusão está na página da Apple para o produto. A descrição no topo diz “O Mini DisplayPort to Dual-Link DVI Adapter permite que você conecte o Cinema Display HD de 30 polegadas a um MacBook, MacBook Pro, ou MacBook Air com um Mini DisplayPort,” enquanto as informações mais abaixo dizem que você pode conectar o adaptador “a qualquer display de 30 polegadas que tenha um conector DVI, como o Apple Cinema Display HD.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail