Home > Notícias

Adeus ao notch? Huawei trabalha em tela com recorte circular mínimo

Imagem compartilhada pela empresa indica orifício para abrigar apenas a câmera frontal no canto superior esquerdo do display

Da Redação

27/11/2018 às 17h10

Foto: Reprodução

Uma imagem compartilhada pela Huawei nesta semana indica que um novo smartphone da empresa terá uma tela sem o polêmico notch (entalhe) graças à uma escolha, digamos, incomum de design.

Segundo o The Verge, que confirmou a autenticidade da imagem junto à fabricante, o aparelho traz uma espécie de orifício na tela para acomodar uma câmera frontal no canto superior esquerdo do display.

Compartilhada pela fabricante chinesa em redes sociais locais, a imagem traz um smartphone sem bordas e com um ponto luminoso em destaque no canto superior esquerdo da tela, onde ficaria esse suposto “recorte” para acomodar a câmera de selfies.

Para quem não lembra, o notch chegou de vez ao mercado com o Essential Phone, mas foi popularizado de vez pela Apple no fim do ano passado com o iPhone X. Depois disso, passou a ser comum ver o entalhe que tanto divide opiniões em diversos dispositivos Android.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail