Home > Dicas

Adicione o Windows Media Center ao Windows 8 sem gastar um tostão!

Promoção é válida até o dia 31 de Janeiro, basta ter o Windows 8 Pro e preencher um formulário simples na web.

Rick Broida, PCWorld EUA

23/11/2012 às 17h03

Foto:

Durante o desenvolvimento do Windows 8 a Microsoft tomou a decisão de remover o Windows Media Center do sistema operacional. Por isso recomendei aos fãs deste recurso, que permite transformar o PC em uma central multimídia acoplada à TV, que evitassem o upgrade até que a Microsoft decidisse o que fazer com ele.

Pois a empresa decidiu que o Windows Media Center será um “extra”, comercializado por US$ 9,99. É um preço justo, mas dá pra ficar ainda melhor: por tempo limitado (até 31 de Janeiro de 2013) a Microsoft está distribuindo licenças do Media Center gratuitamente. Tudo o que você precisa é de uma licença do Windows 8 Pro e preencher um formulário na web. Veja como garantir a sua:

1. Acesse esta página no site da Microsoft, role até o trecho que diz Adicione o Windows Media Center ao Windows 8 Pro e preencha o formulário com seu endereço de e-mail e o código mostrado.

2. Você vai receber um e-mail com uma nova Chave de Produto (Product Key) do Windows 8. No PC com Windows 8 tecle Windows+W e digite adicionar recursos no campo de busca.

3. Clique em Adicionar recursos ao Windows 8 e em Já tenho uma chave do produto (Product Key)

4. Digite a chave que você recebeu no e-mail e clique em Avançar. Na página seguinte aceite os termos da licença do Windows e clique em Adicionar Recursos

O sistema será reiniciado e pronto, o Media Center está instalado. Lembrando: a promoção é válida só até 31 de Janeiro de 2013, e é necessária uma licença do Windows 8 Pro. Se você ainda tem o Windows XP, Vista ou 7, pode fazer um upgrade para o Windows 8 Pro por R$ 69.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail