Home > Notícias

Adidas lança solução miCoach para competir com Nike+iPod

Sistema de ajuda para exercícios físicos é compatível com qualquer tênis ou tocador de mp3, diferente do concorrente da Nike.

IDG News Service

11/01/2010 às 11h01

adidas_mycoach_150.jpg
Foto:

A fabricante de tênis Adidas lançou a mais recente versão do seu gadget de treinamento miCoach durante o Consumer Eletronics Show (CES 2010), que terminou neste domingo em Las Vegas (EUA). E empreas quer seduzir o público a usar o sistema para atingir suas metas de ano novo.

O miCoach Pacer é composto por uma série de aparelhos feitos para auxiliar o "atleta" durante corridas e verificar o progresso atingido com um recurso no site da empresa que guarda dados e oferece dicas ao usuário.

O pacote do miCoach Pacer, que custa 139 dólares e inclui o gadget, um monitor cardíaco e um sensor que se encaixa dentro do tênis. Trata-se de uma solução que irá concorrer com a da Apple, que funciona em conjunto com iPods compatíveis.

A ideia por trás dos dispositivos é ajudar pessoas a conseguirem mais dos esforços físicos enquanto escutam músicas digitais. A Adidas inicialmente lançou o miCoach há alguns anos na Europa para funcionar com um celular da Samsung. Mas o produto não chegou aos Estados Unidos. O produto agora não inclui qualquer dispositivo Samsung nem a empresas irá promover a solução justas agora, segundo disseram representantes da Adidas.

adidas_mycoach_300
Adidas myCoach: concorrente para o sistema Nike+iPod

A grande diferença entre os produtos da Adidas e da Nike é que os da empresa alemã funcionam com qualquer tocador de música e qualquer tênis, enquanto o da empresa norte-americana funciona apenas com iPods e tênis Nike. O sistema miCoach também não exige a compra de um tocador de música, podendo ser usado apenas como um treinador - mas ele não toca músicas.

Ambos os sistemas oferecem sites com informações de exercícios, dias e sistemas para controlar as atividades assim com outros recursos interativos, como meios de compartilhar listas de música ou ver o desempenho de amigos.

O sistema miCoach pode ter alguma vantagem em línguas, com 11 para narração e 14 no site do serviço. Não é claro o número de idiomas disponíveis no sistema Nike+iPod e a empresa não comentou sobre o assunto.

Existem outros sistemas para acompanhar as mesmas informações. Um deles é um aplicativo para o iPhone chamado Runkeeper, que funciona usando o GPS do iPhone 3G ou 3GS para medir distância, tempo, velocidade, calorias queimadas e outras coisas. Há uma versão gratuita do aplicativo, assim como uma paga que é mais completa.

A fabricante de GPS Garmin também oferece um dispositivo que ajuda no controle das atividades.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail