Home > Notícias

Administradores reclamam de nova opção de download do Safari

Safari se espalha pelos computadores como opção de download do programa usado para atualizar o iTunes e o QuickTime.

IDG News Service/EUA

07/04/2008 às 11h23

Foto:

Administradores de rede estão reclamando da decisão da Apple de oferecer o navegador de internet Safari como parte da atualização do iTunes e do QuickTime, porque estão tendo trabalho para remover o software.

Para Cody Wilson, administrador de rede do Soy Capital Bank and Truste, o problema começou semanas atrás, quando ele percebeu que o Safari surgia como uma opção de download na Atualização de Softwares da Apple – programa usado para atualizar o iTunes e o QuickTime.

Wilson descobriu que diversos usuários da rede que ele controla haviam instalado o software sem se dar conta de que o estavam fazendo. “No dia seguinte, descobri 30 computadores com o Safari instalado”, disse Wilson.

Devido à forma como a Apple configurou sua atualização, qualquer um que clique em OK automaticamente instala o navegador. Segundo Wilson, muitos usuários pensaram que o Safari era apenas mais um item do software.

Em uma entrevista por e-mail, Susan Bradley, CTO da Tamiyasu, Smith, Horn and Braun Accountancy, afirmou que as atualizações criaram um problema para os administradores e afetam a segurança dos usuários.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail