Home > Notícias

Adobe anuncia pacote para publicação de revistas digitais

Digital Publishing Suite fornece ferramentas para editoras levarem seus conteúdos a novas plataformas

Daniel dos Santos, Now Digital

25/10/2010 às 20h15

Foto:

De olho no mercado de publicações em formato digital, que ganhou fôlego com o lançamento do iPad, a Adobe anunciou durante seu evento para desenvolvedores MAX 2010 o Digital Publishing Suite, pacote para criação de conteúdo para novas plataformas.

A empresa também fechou um acordo com a editora Condé Nast, que tem entre suas revistas  títulos como Wired e Vogue, e utilizará o produto da Adobe na criação de revistas digitais.

O Digital Publishing Suite tem como base ferramentas como Creative Suite e o Indesign CS 5. A meta da Adobe é oferecer uma plataforma não apenas para criação e dristibuição de conteúdo, mas também para a chamada monetização do conteúdo.

O anúncio do produto foi feito por Kevin Lynch, diretor de tecnologia da Adobe, durante sua apresentação no evento, que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com o produto será possível, por exemplo, fazer o upload de conteúdo diretamente do Indesign, com recursos para colaboração nos projetos e direito ferramenta de preview das revistas digitais. Também estão incluídos recursos para o acompanhamento do desempenho das revistas e um serviço de e-commerce, voltado para a oferta de conteúdo nas chamadas App Stores.

O novo produto só estará disponível no segundo trimestre de 2011 cotado a 700 deólares  por mês mais taxa por edição (que varia de acordo com o volume de vendas), em sua versão Professional Edition.

A Adobe também aproveitou o evento para lançar o AIR 2.5, software para a criação de programas para tablets, TVs de nova geração e smatphones.

*Daniel dos Santos viajou para Los Angeles a convite da Adobe

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail