Home > Notícias

Adobe ataca Apple por restrição do Flash no iPhone

Aviso na página de download do Flash exibida no smartphone da Apple coloca a responsabilidade pela incompatibilidade na Apple

Macworld/EUA

03/11/2009 às 13h14

Foto:

Quando tudo parecia calmo, a discussão sobre o uso de Flash no iPhone recomeçou. Para tirar a dúvida sobre quem é o responsável pelo Flash ainda não rodar no iPhone, a Adobe divulgou um aviso para todos os usuários colocando toda a culpa na Apple.

Como observou o site de tecnologia Gear Diary, a Adobe passa a exibir uma mensagem, na página de download do Flash para o iPhone, afirmando que o Flash só funcionará no iPhone quando a Apple decidir tornar o aparelho compatível com a ferramenta.

flash-iphone.png

Aviso na página de download do plug-in Flash culpa a Apple pelo motivo da restrição

Anteriormente, quando o usuário visitava a página de instalação do plug-in Flash no iPhone, era informado que o mesmo ainda não estava disponível para a plataforma. Agora, a mensagem diz o seguinte:

A Apple restringe o uso de tecnologias exigidas por produtos como o Flash Player. Até que a Apple acabe com essas restrições, a Adobe não pode fornecer o Flash Player para o iPhone ou iPod touch.

Não é de hoje que a  Adobe enfrenta dificuldades com a Apple. Além dos problemas com o iPhone, o Flash também trabalha de forma limitada com o Mac OS X.

Em agosto deste ano, a Adobe afirmou estar desenvolvendo o Flash Professional CS5. Segundo a empresa, ele permitirá que desenvolvedores criem aplicativos em Flash e os compilem para funcionar no iPhone. Resta saber se os planos da Apple permitirão esse tipo de coisa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail