Home > Notícias

Adobe atualiza Flash com novas ferramentas de interface

Empresa anunciou dois novos softwares, o Flash Catalyst e o Flex Builder, que tornam criação de interfaces mais intuitiva.

IDG News Service/EUA

17/11/2008 às 11h29

Foto:

A Adobe está atualizando sua plataforma Flash com novas ferramentas para construção de interfaces com o usuário, tanto em aplicações web como aplicações corporativas. Durante a conferência AdobeMax, que acontece nesta segunda-feira (17/11), em São Francisco, a empresa apresentou uma prévia do Flash Catalyst, cuja versão beta será lançada no começo de 2009.

O programa permite usar diferentes elementos, como imagens, boxes e textos, e definir o comportamento deles em uma página. Além disso, é possível criar fluxos de trabalho a partir de um determinado elemento. O objetivo é oferecer aos desenvolvedores ferramentas mais intuitivas para a criação de interfaces.

A companhia também apresentou uma versão do Flex Builder, ferramenta usada na criação de aplicações para internet. A plataforma Flex roda aplicativos tanto em navegadores web quanto na plataforma Air, que foi atualizada nesta segunda-feira. A versão 1.5 do Air agora permite criptografar dados no computador-cliente, melhorando a segurança da aplicação.

Por ora, o Flex é usado majoritariamente em aplicações online. É isso que a Adobe quer mudar, com o lançamento do Builder. A ferramenta tornará mais fácil a criação de aplicativos corporativos, que podem ser rodados a partir da plataforma Air. Os designers continuarão fazendo a maior parte do trabalho nos programas de criação da Adobe, como o Photoshop e o Illustrator.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail