Home > Notícias

Adobe atualiza sistema de DRM para Flash

Nova versão do Flash Media Rights Management Server prevê integração com o Flash Player 10.1

InfoWorld (EUA)

11/05/2010 às 9h34

Foto:

A Adobe anuncia hoje, durante a Streaming Media East Conference, o lançamento da nova versão do Flash Media Rights Management Server, rebatizada de Flash Access 2.0, foi totalmente reescrita para funcionar como um SDK, de modo a dar maior flexibilidade para os usuários.

O SDK trabalha principalmente com a linguagem Java. E passa a permitir a visualização de conteúdos protegidos também no Flash Player, a partir do próprio navegador, em vez de exclusivamente no Adobe AIR. Possibilitará também integração com a futura do Flash Player, a 10.1, com lançamento previsto para o fim deste ano.

A expectativa da Adobe é a de que o produto ofereça uma proteção robusta para conteúdo audiovisual, com regras de utilização flexíveis para suportar uma ampla gama de modelos de negócios, incluindo o aluguel de vídeo on-demand, para streaming ou por download.

Além disso, a Adobe também está apresentando HTTP Dynamic Streaming, um novo protocolo para streaming de mídia na plataforma Flash e o Open Source Media Framework, para acelerar o desenvolvimento de players de mídia personalizados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail