Home > Notícias

Adobe começa testes de versão beta de Flash Player para o Google Android

O difusor da plataforma Adobe, Lee Brimelow, anunciou que a versão beta do Flash Player deve estar disponível ao público no segundo semestre.

IDG News Service

19/04/2010 às 10h50

Foto:

A Apple talvez não queira o Flash Player em seus dispositivos móveis, mas os usuários do Google Android em breve terão o suporte da plataforma multimídia.

A Adobe começou oficialmente os testes com a versão beta de seu Flash Player para o Android. De acordo com o difusor da plataforma Adobe, Lee Brimelow, testes internos já estão em andamento e uma versão beta estará disponível em pouco tempo para o público.

O cronograma do Adobe Flash para o Android

Brimelow não especifica datas de quando o aplicativo estará disponível. O CEO da Adobe, Shantanu Narayen, no entanto divulgou alguns detalhes durante em uma entrevista recente  para a Fox Business Network.

“A Google, a RIM e a Palm distribuirão versões de Flash para smartphones e tablets na segunda metade do ano”, ele afirmou.

É uma mudança da previsão de lançamento que a Adobe tinha para o Android. A companhia anunciou anteriormente que a tecnologia estaria disponível no primeiro semestre de 2010 .  Narayen não deu nenhuma explicação para o atraso, porém criticou a Apple por manter o Flash fora de seu ecossistema.

“Não é uma decisão tecnológica, mas de negócios”, afirmou Narayen. “Eles escolheram manter um sistema fechado e próprio que não suporta o Flash. Isso afeta os consumidores”, completou.

Como testar o Adobe Flash para o Android

Os consumidores que quiserem testar o Adobe Android Flash Player podem criar um registro na página da empresa . Quando a versão beta estiver disponível ao público, a Adobe enviará notificações.

Além disso, a empresa também prepara uma versão de sua plataforma AIR para o Android. Os desenvolvedores interessados em testar o produto podem se registrar na página de inscrição do Adobe AIR para o Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail