Home > Notícias

Adobe compra fabricante de software para web por US$ 240 milhões

Aquisição da suíça Day Software é parte da estratégia da companhia norte-americana de reforçar sua oferta de software corporativo

IDG News Service

28/07/2010 às 9h40

Foto:

A Adobe Systems fechou, nesta quarta-feira (28/7), um acordo para compra da empresa Day Software, fabricante de software para web, em um negócio de 240 milhões de dólares, de acordo com a companhia.

A Day Software tem sede na Suíça e é especializada em gestão de conteúdo na Internet, gestão de empreendimentos digitais e colaboração social. Com a aquisição, a Adobe planeja reforçar sua oferta de software corporativo.

"Com a Day em nosso portfólio, seremos capazes de aumentar o valor da nossa oferta e cumprir com a nossa visão de que a web é o centro de interação com o cliente", informou a fabricante norte-americana de software.

Assim, a companhia suíça se torna uma linha de produtos dentro da unidade de negócios Adobe Digital Enterprise Solutions Business Unit. O atual CEO da Day, Erik Hansen, também se juntará ao projeto.

A Adobe vai fazer uma
oferta pública pelas ações da Day negociadas em bolsa. A medida já foi aprovada pelo conselho de diretores da fabricante europeia, segundo um comunicado. 

A conclusão do negócio ainda está sujeita à aprovação governamental. A Adobe espera concluir a compra até o quarto trimestre fiscal de 2010, que
se encerrará no fim de novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail