Home > Notícias

Adobe confirma desenvolvimento do Flash para iPhone

Executivos da Adobe confirmam que linguagem para iPhone está em desenvolvimento, mas não adiantam possível data de lançamento.

PC World/EUA

01/10/2008 às 9h50

Foto:

A Adobe confirmou nesta terça-feira (30/09) durante a conferência Flash on the Beach (FOTB), em Brighton, no Reino Unidos, que está desenvolvendo um Flash Player para o iPhone.

A linguagem é basicamente a única coisa que impede que o iPhone entregue "a web de verdade" nas mãos dos usuários, como a Apple alega.

A Adobe confirmou que tal aplicação está em desenvolvimento, após já ter revelado que pretendia iniciar sua criação.

A presença do Flash no iPhone contou até mesmo com palpite de Steve Jobs, que afirmou em março que o Flash Player Lite desenvolvido para celulares não era sofisticado o suficiente para o iPhone.

Aparentemente, a única coisa que mantinha a Adobe longe do desenvolvimento para iPhone era a natureza restritiva da Apple para programas na sua plataforma móvel.

Quando o Flash para iPhone chegará aos usuários ainda é incerto. Executivos da Adobe afirmaram que até atingir o nível de qualidade da empresa de Steve Jobs, o software poderá aparecer na próxima encarnação do iPhone.

Ainda que o iPhone já execute vídeos do YouTube, a inclusão total do Flash no celular permitirá o acesso completo a sites que usam a linguagem em sua navegação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail