Home > Notícias

Adobe confirma que desenvolverá versão do Flash para iPhone

Embora Steve Jobs tenha dito que desempenho do Flash não é suficiente para iPhone, Adobe diz que criará player.

Macworld/Reino Unido

19/03/2008 às 11h55

Foto:

A Adobe confirmou, nesta quarta-feira (19/03), que desenvolverá uma versão do Flash Player para o iPhone.

A notícia acaba com as especulações sobre o assunto. O Chief Executive Officer (CEO) da Apple, Steve Jobs, afirmou este mês que não existe um Flash Player adequado para o iPhone.

“Seu desempenho é muito baixo para ser útil. Falta um produto neste meio. Ele simplesmente não existe”, afirmou Jobs. O executivo, contudo, insistiu que a relação da Apple com a Adobe se mantém forte.

Ao fechar um acordo com a Microsoft para licenciar o Adobe Flash Lite para o Windows Mobile, na segunda-feira (17/03), o diretor técnico de marketing para mobilidade e dispositivos da Adobe, Anup Murarka, mostrou seu desejo de trabalhar com a Apple.

"Quando tivermos a oportunidade de analisar o SDK do iPhone, e se ele for um veículo para a oferta de uma solução, ficaremos ansiosos para trabalhar com a Apple", afirmou Murarka.

Além disso, o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, confirmou na terça-feira (18/03), seus planos com a Apple. “Acreditamos que o Flash é sinônimo de experiência na internet, e nos comprometemos a levá-lo para o iPhone”. Ele diz que a equipe “avaliou as ferramentas de desenvolvimento e acredita que pode criar um player de Flash para o aparelho."

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail