Home > Notícias

Adobe conserta falha no Flash após ataques

Atualização do Adobe Flash 10.1, divulgada na última quinta-feira (10/6), consertou um bug que foi alvo de hackers recentemente.

IDG News Service

11/06/2010 às 9h18

Foto:

A  Adobe anunciou na última quinta-feira (10/6) uma atualização do software Adobe Flash Player, menos de uma semana após os relatos de que hackers haviam encontrado um bug no aplicativo.

Segundo a Symantec, os ataques ao Flash ainda não são generalizados, mas ela recomenda  aos usuários que realizem a atualização, o mais rápido possível. "Temos observado um leve e constante aumento em casos relacionados a  PDFs maliciosos, e esses números devem aumentar nos próximos dias", informou a companhia em um comunicado.

Criminosos estão explorando a falha usando arquivos swf maliciosos, que geralmente são abertos pelo plugin do navegador, ou através de PDFs que tenham arquivos maliciosos, com componentes Flash embutidos, anunciou a companhia. Ou, esses PDFs são abertos pelo Acrobat Reader, no qual inclui versões próprias do Flash que serão corrigidas no dia 29 de junho.

A atualização inclui, excepcionalmente, 32 correções de segurança contra bugs. 

"Essa quantidade de correções é enorme, algo nos moldes do que seria de se esperar da Apple", disse o diretor de operações de segurança da nCircle Network Security, Andrew Storms.

Desde o ano passado, os softwares Adobe Flash e Reader têm se tornado alvos constantes de ataques. A empresa já estuda diminuir o tempo entre as atualizações de segurança. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail