Home > Notícias

Adobe corrige falhas de estabilidade no Photoshop

Principais bugs estavam relacionados à versão do programa voltado ao Mac OS X. Atualização será gratuita.

Macworld.com

02/07/2010 às 16h00

Foto:

A Adobe liberou nesta semana, a versão 12.0.1 do Photoshop, que traz uma série de aprimoramentos em relação à estabilidade do software de edição de imagens. Os principais bugs estavam relacionados à edição de 64 bits voltada para o Mac OS X.

Embora o Adobe CS5 diga que é mais estável que seu antecessor, sempre há espaço para melhorias. A atualização 12.0.1 corrige uma série de questões que podem comprometer sua performance, bem como conserta várias falhas na interface do usuário, nos problemas de espaço para execução dos trabalhos, além de bugs relacionados à fontes, pintura e camadas de vídeo.

Na versão de 64 bits para o Mac OS X, outras falhas são corrigidas. Agora, o botão direito do mouse seleciona corretamente a camada que foi clicada no menu de contexto, além de trazer o seletor do pincel sobre o monitor na forma certa.  O desempenho do filtro Liquify também foi aprimorado, bem como os menus.

A rolagem dos mouses Apple Mighty Mouse e Mouse Magic também ganharam correções, be, como os problemas de falhas de visualização da fonte, dos processos batch em documentos abertos, além do sumiço de um pixel branco que aparecia na tela depois de levantar certos diálogos.

A versão 12.0.1 é uma atualização gratuita para os usuários do Photoshop. No caso de Macs, o OS X, a edição deve ser a 10.5.7 ou posterior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail