Home > Notícias

Adobe corrige falhas de segurança no Flash para Mac OS

Após a divulgação de falhas no Acrobat e Reader, Adobe divulga atualização para evitar ataques de segurança utilizando o Flash.

IDG News Service/Reino Unido

25/02/2009 às 16h10

Foto:

A Adobe atualizou seu software Flash para eliminar cinco falhas que afetam os sistemas Windows, Mac OS X e Linux. A atualização corrige uma brecha crítica que poderia ser usada para invadir um PC apenas por um arquivo SWF malicioso, segundo o alerta da empresa.

Vítimas de ataques envolvendo Flash são normalmente enganados a visitar um site malicioso ou apenas abrir um conteúdo multimídia com o formato para que a infecção aconteça.

Duas outras atualizações são para potenciais riscos com ataques do tipo "clickjacking", método que engana usuários em clicar em determinada região da página para que o ataque comece.

Outros dois patches tentam resolver problemas envolvendo possíveis ataques de negação de serviço, enquanto a última tenta atenuar problemas com o vazamento de informações em sistemas Linux.

A versão mais atualizada do player Flash é a 10.0.22.87.

A Adobe tem uma página que apontará automaticamente a versão do Flash no PC do usuário. O Flash também se atualiza automaticamente quando é usado no desktop do usuário.

A atualização no Flash acontece na semana seguinte à divulgação que seus softwares populares, o Acrobat e o Reader, usados para a visualização de arquivos PDF, têm falhas críticas de segurança.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail