Home > Notícias

Adobe divulga lista de apps com problemas no Mac OS X Lion

Segundo empresa, vários de seus programas apresentam problemas de compatibilidade com o novo sistema; em alguns casos, solução indicada é "não instalar o Lion"

Macworld / EUA

21/07/2011 às 15h08

Foto:

Se você comprou alguma das versões mais recentes do pacote Adobe Creative Suite, tome cuidado na hora de instalar o novo sistema Mac OS X Lion, lançado ontem, 20/7, pela Apple.

Em uma nota oficial, a Adobe lista uma série de problemas dos aplicativos do Creative Suite rodando no Lion e ainda oferece recomendações de como resolvê-los.

Apesar de o número de problemas descoberto até o momento não ser astronômico, alguns deles podem fazer até com que você adie a atualização para o Lion, já que em algumas situações a solução informada pela empresa é simplesmente “não atualizar para o Lion”. Essa decisão vai depender do quanto você usa o pacote e de quais apps depende.

A lista de programas com bugs no Lion inclui o Acrobat Reader, o Acrobat Driver, o Dreamweaver CS4, o Fireworks CS4, todos os softwares Flash, o Illustrator CS5 e CS5.1, o Premiere Pro CS5 e as versões CS3, CS4 e CS5 do Photoshop, entre outros, além do fato de o Lion não trazer Java pré-instalado.

Confira a lista completa e as respectivas soluções no site da Adobe (em inglês).

lion300

Novo sistema da Apple não é compatível com alguns apps da Adobe

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail