Home > Notícias

Adobe Ideas transforma iPad em prancheta de desenho

Primeiro aplicativo criado pela empresa para o iPad é gratuito e funciona como um rascunho digital para concepção de projetos artísticos.

Macworld/EUA

06/04/2010 às 16h42

Foto:

A Adobe lançou seu primeiro aplicativo para o iPad: o Adobe Ideas. Gratuito, ele funciona como um caderno digital para rascunhos, especialmente para artistas esboçarem ideias onde quer que estejam. Os resultados podem ser levados para o Photoshop ou Ilustrator para conclusão do trabalho.

O Ideas vem com ferramentas simples de desenho vetorial com camadas separadas. O tamanho dos pincéis de pintura digital podem ser definidos com os gestos de pincelada multitoque na tela do iPad.

146802-adobe_ideas_gallery01_original.jpg

Adobe Ideas funciona como um rascunho digital

Outro recurso interessante é o esquema de cores automáticas. O aplicativo escolhe uma harmonia de cores baseadas em diferentes fotografias. O recurso é semelhando ao usado no site Kuler, também da Adobe, e do myPantone, da Pantone.

Segundo a Adobe, o controle do zoom trabalha sem mostrar serrilhados ou pixels grandes. Há também a função de borracha para apagar vetores e até 50 níveis para voltar as últimas ações. Finalizado o projeto, o Ideas pode enviá-lo por e-mail como um PDF para ser usado em outras ideias.

146802-adobe_ideas_gallery02_original.jpg

Harmonia de cores é escolhida pelo próprio aplicativo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail