Home > Notícias

Adobe lança app do Photoshop para iPad

Aplicativo de 10 dólares herdou diversos recursos de sua versão para desktop, porém só está disponível para iPad 2

Macworld/Reino Unido

27/02/2012 às 8h51

Foto:

Os donos de iPad 2 podem aproveitar um dos mais famosos softwares de edição de imagem do mercado em seus tablets com a chegada do Photoshop Touch da Adobe à Apple Store. Depois de aparecer rapidamente na loja de aplicativos da Apple durante o fim de semana, e ser retirado logo em seguida, de acordo com o site Apple Insider, o aplicativo está oficialmente disponível. 

Há recursos conhecidos como camadas, uma seleção de ferramentas, ajustes e filtros, além de um recurso de busca integrada ao Google Imagens, para que o usuário encontre imagens na web mais rapidamente. Os trabalhos podem ser compartilhados diretamente no Facebook, e seus amigos podem fazer comentários sobre as fotos, que são exibidos no APP. 

Outras ferramentas incluem o" camera fill", que permite utilizar a câmera do iPad 2 para preencher áreas de uma camada e compatiblidade com o AirPrint, para que as edições possam ser impressas rapidamente, via wireless.

O aplicativo custa 10 dólares, contudo apenas donos da segunda geração do tablet da Apple podem aproveitá-lo, já que não há suporte para o iPad 1. De acordo com John Nack, da Adobe, a compatibilidade não foi possível por questões de hardware. “O iPad 2 possui duas vezes mais [memória] RAM, o dobro de processamento e cinco vezes mais capacidade gráfica do que o iPad 1.

O Photoshop Touch leva alguns algoritmos poderosos do desktop para a versão móvel e quisemos assegurar uma boa combinação entre hardware e tamanho de imagem” escreveu no blog da empresa, destacando, em seguida, que as fotos podem ter, no máximo, resolução de 1600x1600, destacando que essas imagens podem ser impressas em até 10.6x10.6 polegadas. 

Outros aplicativos da Adobe voltados para o tablet da Apple são esperados nos próximos meses, comentou Jennifer Kremer, funcionária da empresa. “A Adobe espera lançar em breve o Adobe Collage para pranchas de temperamento, Adobe Debut para apresentações trabalhos criativos, o Adobe Ideas para produção de esboços (‘sketchings’), Adobe Kuler para exploração de temas de cor e o Adobe Proto, para criação de protótipos de sites e aplicativos móveis” afirmou. 

 

photoshopipad01.jpg

Versão para iPad possui recursos comuns ao desktop como camadas e filtros

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail