Home > Notícias

Adobe lança App Store para smartphones, tablets, notes e TVs

InMarket permite que desenvolvedores ofereçam seus programas para várias pataformas; Intel AppUp é a primeira a se juntar à iniciativa

*Daniel dos Santos, Now Digital

25/10/2010 às 23h05

Foto:

Uma loja, várias plataformas e fabricantes. Assim será InMarket, loja de aplicativos lançada hoje (25/10) pela Adobe, durante o evento para desenvolvedores MAX 2010, que acontece em Los Angeles, Estados Unidos.

Com a iniciativa, a empresa pretende facilitar a vida do desenvolvedor, além de gerar rceita, claro. Aliás, 70% da receita é destinada a ele. O aplicativo será oferecido para várias plataformas, como notebooks, smatphones, tablets e aparelhos de TV, de diversos fabricantes.

Segundo a Adobe, a primeira empresa a se juntar à iniciativa é a Intel, que já conta com a loja  AppUp para a oferta de softwares para notebooks e netbooks. E a Asus, que possui uma versão personalizada da AppUp (a Asus App Store), pretende incorporar o serviço em seus equipamentos. A Adoobe e seus parceiros ficam responsáveis pelo sistema de cobrança via cartão de crédito, hospedagem do programa e pela divulgação do software.

A nova loja é mais uma iniciativa inspirada na App Store da Apple, que tem cerca de 300 mil softwares disponíveis para iPhone, iPod Touch e iPad, com mais de 6,5 bilhões de downloads já realizados, em pouco mais de dois anos.

*Daniel dos Santos viajou para Los Angeles a convite da Adobe

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail