Home > Notícias

Adobe lança leitor gratuito de PDF para iPhone e iPad

Novo app permite que usuários visualizem arquivos em e-mails, sites e em outros aplicativos compatíveis; é a 2ª investida da Adobe no iOS em poucos meses

Macworld / EUA

19/10/2011 às 12h28

Foto:

A Adobe pode dominar o mercado de PDF em computadores desktops e notebooks, mas a empresa sempre "deixou de lado" o mercado de aparelhos móveis, como iPhone e iPad, para diferentes competidores, como GoodReader e o iBooks, da própria Apple. Mas isso está mudando.

A empresa lançou no início da semana o Adobe Reader for iOS, um aplicativo universal que funciona em iPhones e iPads. O software gratuito permite que os usuários visualizem arquivos PDF a partir de e-mails, na web ou em qualquer aplicativo com suporte para a função “Abrir em” (“Open In”) do iOS.

O app também oferece diversas possibilidades interativas. Os usuários podem buscar por texto, marcar suas páginas favoritas, escolher visualizar as páginas no modo “scroll” (“rolagem”), aumentar ou diminuir o tamanho do texto, e selecionar e copiar texto de um documento que está sendo visualizado.

Os documentos também podem ser impressos diretamente a partir de um aparelho iOS, compartilhados com outros aplicativos com suporte para PDF ou enviados por e-mail como um arquivo anexado.

Ele chega alguns meses após a Adobe entrar no universo iOS, com o lançamento do CreatePDF (US$ 10), um software que permite aos usuários converterem documentos criados originalmente em programas como Microsoft Office, OpenOffice e StarOffice.

O Adobe Reader é compatível com o iPad, iPhone 3GS, iPod 3G ou versões mais recentes desses aparelhos. Para rodá-lo, é preciso possuir pelo menos a versão 4.2.5 do iOS no seu aparelho móvel da Apple.

adobereaderios01.jpg

Novo app gratuito permite visualização de arquivos PDF em iPhones e iPads

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail