Home > Notícias

Adobe lança pacote Creative Suite 4

Novo pacote com aplicativos de imagem, vídeo e web promete maior integração entre ferramentas e ampliação dos recursos 3D.

Macworld/Reino Unido

23/09/2008 às 10h56

Foto:

A Adobe lançou hoje (23) o pacote Creative Suite 4 com melhorias no fluxo de trabalho e novos recursos no Flash e em outras ferramentas, de acordo a companhia. O Adobe Creative Suite Master Collection CS4 combina todos os novos aplicativos de design e desenvolvimento, tecnologias e serviços em um único local.

Usuários podem escolher seis suites ou versões completas de upgrades dos 13 aplicativos padrão, incluindo Photoshop CS4, Photoshop CS4 Extended, InDesign CS4, Illustrator CS4, Flash CS4 Professional, Dreamweaver CS4, After Effects CS4, e Adobe Premiere Pro CS4.

“Se você estiver criando uma rica aplicação de internet, um vídeo ou uma revista top de vendas, o Adobe Creative Suite 4 oferecerá  tecnologias que irão elevar os produtos, as marcas e as idéias”, disse Shantanu Narayen, presidente e diretor executivo da Adobe.

O InDesign CS4 inclui uma nova ferramenta Live Preflight que permite aos usuários capturar erros e localizar arquivos recém-customizados do painel Links de forma mais eficiente.

A nova ferramenta Content-Aware Scaling no Photoshop CS4 e Photoshop CS4 Extended refaz as imagens automaticamente redimensionando-a e preservando áreas vitais. Uma versão expandida do Dynamic Link no CS4 Production Premium permite aos usuários mover conteúdos entre o After Effects CS4, Adobe Premiere Pro CS4, Soundbooth CS4 e Encore CS4.

O software também amplia seu suporte para 3D, permitindo ao usuário pintar, compor e fazer animações de imagens 3D a partir das ferramentas conhecidas.
 
A companhia também lançou serviços online, chamados de Adobe ConnectNow, que podem ser acessados dos aplicativos da suite e oferece ferramentas colaborativas.

Outros recursos online incluem o Adobe Community Help, para esclarecer questões técnicas, o Resource Central para acessar novos vídeos, áudios e tutoriais, como o Soundbooth, efeitos sonoros e outros e o Adobe Bridge Home, que oferece novos conteúdos.

O novo CS4 tem previsão de lançamento para outubro na Europa e nos Estados Unidos. Preços para o mercado brasileiro e a data de lançamento oficial serão divulgados ainda hoje.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail