Home > Notícias

Adobe lança patch de emergência para o Adobe Reader

Recente bug no software foi divulgado pelo pesquisador Charlie Miller, durante a conferência de segurança Black Hat 2010.

IDG News Service

18/08/2010 às 9h17

Foto:

A Adobe anunciou que lançará um patch de segurança para corrigir uma vulnerabilidade considerada crítica aos usuários do programa Adobe Reader, na próxima quinta-feira (19/8).

Há duas semanas, a companhia já havia prometido consertar a falha com uma correção de emergência fora do cronograma tradicional de atualizações. No entanto até hoje não havia sido definida uma data específica de lançamento. 

O bug foi divulgado pelo pesquisador Charlie Miller, em julho, durante a conferência de segurança Black Hat 2010, quando ele demonstrou como uma ferramenta chamada BitBlaze poderia possível reduzir o tempo necessário para identificar uma falha em um sistema.

Miller, um analista da Independent Security Evaluators, é bem conhecido por encontrar falhas de segurança no popular visualizador de PDF. Em março deste ano, ele mostrou como uma ferramenta simples de controle pode procurar vulnerabilidades e potenciais bugs em softwares. 

De acordo com a Adobe, a nova atualização incluirá correções para outras vulnerabilidades, além desta descoberta por Mille. Também será publicado um boletim de segurança que inclui links para a atualização do Reader e do Acrobat no site da empresa.

Depois desta, a próxima atualização será no dia 12 de outubro, segundo o cronograma trimestral.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail