Home > Notícias

Adobe lança Photoshop e Premiere Elements 10

Softwares de edição de fotos e vídeos aprimoram controle de criação, além de oferecer ao Organizer melhores ferramentas de pesquisa e compartilhamento

Macworld/Reino Unido

21/09/2011 às 16h01

Foto:

A Adobe anunciou novas versões do Photoshop Elements e do Premiere Elements, softwares de edição de foto e vídeo para o consumidor final. Ambos incluem o Elements Organizer, utilitário de gerenciamento da empresa.  Os updates têm como foco melhorar o controle de criação e aumentar as capacidades artísticas das aplicações, além de oferecer ao Organizer mais poder e profundidade de pesquisa e compartilhamento. 

O Photoshop Elements 10 ganhou 30 smart-brushes novos, efeitos, filtros e novas guias de corte, além de um recurso que permite que as imagens sejam salvas em formato PDF, para impressão e compartilhamento com um número maior de formatos.

Já o Premiere Elements chega com uma nova ferramenta chamada Pan & Zoom, recursos de correção e ajuste de cor, a possibilidade de fazer upload de vídeos para o YouTube e Facebook, compartilhamento de vídeos em AVCHD, e gravação de vídeos em alta definição em DVDs. A versão atualizada do Organizer oferece um visual novo, capacidades de busca, além de de opções avançadas de compartilhamento em mídias sociais. 

photoshopelements01.jpg

Editor de imagens chega com leque de novos recursos, como filtros e smart-brushes

Ambos programas funcionam em sistemas baseados em Intel com Mac OS X 10.5.8 ou superior e rodam de maneira nativa em sistemas operacionais de 32-bit, e operam no modo de compatibilidade quando executados em um ambiente de 64-bit. Por fim, há uma API do Photoshop Elements que permite aos desenvolvedores criarem aplicações móveis e para tablets que possam interagir com o programa. 

 A partir do site da Adobe, o usuário, que já possui a versão anterior dos softwares, pode adquirir a atualização por 134 dólares (os preços, por enquanto, são negociados em dólares, de acordo com a empresa) - há, no menu de compra, uma caixa na qual o usuário indica o software que possui instalado na máquina e, dependendo do mesmo, o preço da atualização pode mudar. Para aqueles que desejam adquirir os pacotes de edição completos, o Photoshop Elements 10 e Premiere Elements 10 saem por 253 dólares. O usuário pode escolher fazer o download do instalador (7 GB) a partir do próprio site da Adobe.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail