Home > Notícias

Adobe lança Photoshop Lightroom 2

Programa da Adobe é o primeiro da companhia a ser compatível com 64 bits no Mac OS X e foi baixado por 130 mil pessoas na fase de testes.

Macworld/EUA

29/07/2008 às 12h12

Foto:

A Adobe lançou hoje o Photoshop Lightroom 2, que já era oferecido em versão beta desde abril. O programa tem diversos novos recursos, e é o primeiro aplicativo da Adobe a ser compatível com 64 bits no Mac OS X 10.5.

Tom Hogarty, gerente de produto da Adobe, disse que o o beta do Lightroom 2 teve 130 mil downloads. A empresa diz que recebeu um enorme retorno sobre os novos recursos e como os fotógrafos profissionais usaram o programa durante a fase de testes.

Um dos modos que um fotógrafo pode mudar seu fluxo de trabalho é o modo que ele usa o formato Raw. A Adobe agora fornece perfis padrão de câmera que são muito próximos do visual criado pelos profissionais com suas câmeras favoritas.

Isso significa que o fotógrafo pode usar um perfil parecido com o que ele vê ao tirar a foto ou criar seu próprio perfil personalizado. Os perfis podem ser criados usando o DNG Profile Editor e o Camera Raw 4.5, também lançados hoje e disponíveis para download - eles são compatíveis com mais de 190 modelos de câmeras.

Uma das mudanças feitas no novo Lightrooom é o modo de organizar visualmente as imagens em múltiplos discos rígidos. Como cada vez mais os fotógrafos profissionais usam o formato Raw, a adoção de discos rígidos múltiplos está se tornando um padrão.

A Adobe também incluiu novos recursos para facilitar a criação de palavras-chave e aprimorou algumas ferramentas internas do Lightroom, como filtros, bibliotecas e a compatibilidade com dois monitores.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail