Home > Notícias

Adobe lança versão final do Flash 10.1

Pressionada por falhas de segurança, a Adobe liberou a versão 10.1 final do Flash para navegadores.

PC World (US)

10/06/2010 às 19h57

Foto:

Pressionada por repetidas falhas de segurança e por críticas ao desempenho em dispositivos móveis, a Adobe liberou nesta quinta (10/06) a versão 10.1 final do plugin Flash para navegadores. A empresa já havia disponibilizado uma versão beta em novembro e outra em abril. A de hoje é a primeira com o mesmo número (10.1) tanto no desktop quanto em celulares Android 2.2.

O Flash 10.1 habilita a aceleração de vídeo pelo hardware nas plataformas que o aceitam, mas as versões anteriores continham vários bugs e incompatibilidades. Ainda não se sabe se tudo foi consertado. No entanto, tendo-se em conta que o streaming de vídeo HD em dispositivos compactos é um objetivo essencial para a Adobe, é uma boa aposta que sm. 

Usuários de Mac OS X terão de esperar mais um pouco. A versão final "Gala" do Flash Player para esse sistema ainda não está pronta, mas pode ser baixada como "release candidate" (prévia).

É possível atualizar seu Flash diretamente do site da Adobe ou do Android Market, caso você tenha um smartphone com o Android 2.2.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail