Home > Notícias

Adobe lança visualizador digital de revistas para iPad

Estreia acontece com aplicativo para versão digital da Wired, também disponível para iPhone e iPod Touch

Macworld / Reino Unido

01/06/2010 às 12h58

Foto:

A Adobe revelou um novo visualizador digital que promete permitir que editoras de materiais impressos criem ótimas versões digitais de suas revistas. Ele foi desenvolvido em parceria com a revista  Wired, da editora Condé Nast - a publicação recentemente estreou uma edição digital para iPad (US$ 4.99), utilizando a nova tecnologia digital.

“O trabalho da Adobe com a Wired resultou em um formato de revista digital que cria uma experiência imersiva, permitindo que a publicação tenha um conteúdo visual e sentimento únicos e publicidade para se sobressair no setor digital”, explica o vice-presidente da Creative Solutions na Adobe, David Burkett.

A tecnologia do visualizador digital permite que os leitores experimentem conteúdo em vídeo, slide-shows, imagens em 360 graus e material que pode ser rodado nos modos horizontal e vertical. De acordo com a Adobe, os leitores podem experienciar a fidelidade de design de uma publicação impressa, com a interatividade dinâmica de uma mídia digital.

“Nós queremos tornar nosso software de visualizador digital disponível para todas as editoras em breve e planejamos entregar versões que funcionem emdiferentes plataformas de hardware. É seguro dizer que se você já trabalha com o InDesign CS5, não terá problemas em produzir uma bela versão digital de sua publicação”, completa.

A nova tecnologia é uma boa notícia para aqueles que pensaram que nunca mais fossem ver a tecnologia e os softwares da Adobe aparecerem nativamente no iPad, iPhone e iPod Touch. Apesar de uma longa e produtiva relação com a Adobe, o CEO da Apple, Steve Jobs, recentemente publicou uma carta aberta detonando o Flash e explicando a razão de sua proibição do programa no novo tablet.

jobs12.jpg

Apesar da briga em razão do Flash, Adobe chega ao iPad com nova tecnologia de visualização de revistas.

Enquanto isso, a Condé Nast acredita que a nova tecnologia vai permitir que os anunciantes abracem os novos recursos interativos para entregar campanhas de alto impacto de marca, atingindo, assim, leitores potenciais de novas formas.

“Nossa parceria com a Adobe nos permitiu reimaginar e reconstruir a edição impressa para uma maravilhosa experiência de revista digital no iPad”, explica o diretor editorial da Condé Nast, Thomas J. Wallace. “A visionária execução da tecnologia da Adobe pela Wired expande o potencial deste novo meio para todas as revistas da Condé Nast. Nosso trabalho com a Adobe está apenas começando. Esperamos usar esta tecnologia para entregar um maior número das nossas publicações nos próximos meses.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail