Home > Notícias

Adobe libera venda do CS6 com dois novos programas para vídeo

Softwares novos são voltados para profissionais de vídeo; Creative Cloud e serviços de assinatura atrasam, mas chegam ainda este mês

Macworld/EUA

07/05/2012 às 10h13

Foto:

A Adobe finalmente liberou o Creative Suite 6 (CS6) para venda em seu site oficial e para revendedores autorizados ao redor do mundo. Essa coleção atualizada de aplicações profissionais, voltada para artistas, designers, especialistas em multimídia, entre outros, está disponível imediatamente para Mac e Windows. 

Oferecida em quatro pacotes diferentes, a nova versão do suíte traz updates para os softwares Photoshop e Photoshop Extended, Premiere Pro, InDesign, Dreamweaver, After Effects, Illustrator, Flash Professional, Audition e Fireworks, além de apresentar dois novos pacotes voltados para vídeo chamados Prelude e SpeedGrade. A empresa informa que o Creative Cloud (serviço da empresa com recursos de computação em nuvem) e as ofertas de assinaturas chegarão ao mercado um pouco depois e serão liberadas para venda em 11/5. 

Os preços variam de acordo com o pacote escolhido pelo usuário (os programas variam em cada uma das opções) e se a opção é por atualização de uma versão anterior do software (o update) ou a compra/download de um pacote novo completo. Há desde o Design Standard (mais básico, que custa 535 dólares a atualização e 2.525 dólares o download completo) até o Master Collection (que possui todos os programas, e sai por 2.039 dólares o update e 5.055 dólares o download integral). Já a assinatura do Creative Cloud está disponível a partir de 95 dólares, no plano anual. No site da Adobe há uma tabela completa com as especificações dos pacotes e seus respectivos preços. 

 

adobecs6-01.png
Suíte já pode ser adquirido no site da empresa

 

Em março deste ano, a Adobe liberou pela primeira vez uma prévia do novo Photoshop gratuitamente, permitindo que os usuários testassem o software por um tempo limitado. De acordo com a empresa, o programa trouxe 60% recursos a mais do que o CS5, incluindo novas ferramentas para “content aware, save automático, entre outras. Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, a empresa também lançou a primeira versão do Photoshop para iPad

O Adobe Creative Suite inclui diferentes softwares, logo os requisitos do sistema podem variar. Entretanto, geralmente será necessário um Mac OS X 10.6 ou 10.7 com processador Intel e entre 1GB até 8GB de memória RAM. No Windows, é preciso ter, no mínimo, processador Intel Pentium 4, Windows XP com Service Pack 3 ou Windows 7 com Service Pack 1, e também de 1GB a 8G de RAM. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail