Home > Notícias

Adobe mostra Flash para celulares, mas nada de versão para iPhone

Aplicativo já roda em aparelhos com os sistemas Android, S60 e Windows Mobile. Versão para iPhone continua em desenvolvimento.

IDG News Service/EUA

16/02/2009 às 9h49

Foto:

mobileworld-88.jpgA Adobe vai apresentar progressos em seu Flash Player 10 para smartphones e distribuir um novo kit de desenvolvimento de software que poderia facilitar a leitura de documentos em pequenas telas.

A demonstração será feita no Mobile World Congress (MWC), evento que inicia nesta segunda-feira (16/02) em Barcelona. O aplicativo será demonstrado no G1, o celular da HTC com Android, bem como nos Nokia com S60 e em aparelhos com Windows Mobile.

Anup Muraka, diretor de estratégia e tecnologia e parceiro de desenvolvimento da plataforma de negócios da Adobe, não acrescentou mais detalhes sobre o Flash, nem comentou a possibilidade da versão do software para iPhone. "Só posso reiterar o que nosso CEO disse recentemente, que continuamos nossos esforços em desenvolvimento junto com a Apple para tornar isso possível", afirmou.

A Adobe também planeja anunciar um novo SDK para o Adobe Reader Mobile, que vai substituir o Reader LE 2.5, atual leitor móvel de PDF.

O evento também servirá para a Adobe divulgar o Open Screen Project, uma iniciativa da indústria que tem como alvo facilitar aos provedores de conteúdo a oferecer uma experiência consistente aos usuários por todos os aparelhos, incluindo TVs, computadores e telefones. A Nokia e a Adobe já anunciaram a premiação de 10 milhões de dólares para os desenvolvedores que criarem aplicativos baseados em Flash que rodem em celulares Nokia e em algum outro dispositivo.mobileworld_voltar

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail