Adobe oferece curso gratuito de edição de vídeos no Brasil

Projeto de ação social faz parte do programa Adobe for All

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/adobe-oferece-curso-gratuito-de-edicao-de-videos-no-brasil/
Clique para copiar

O Adobe for All é um projeto global da Adobe que promove a diversidade e inclusão, não só na própria companhia, mas em toda a indústria da tecnologia, garantindo que todos possam desenvolver a criatividade e capacidade de inovação. No Brasil, a Adobe realizou uma parceria com a Rede Gerando Falcões, que cria e incentiva a formação de jovens talentos das periferias e favelas. Juntos, promoveram um curso de edição de vídeo e motion design. A primeira turma, com jovens entre 14 e 24 anos, terminou o curso em dezembro último, com aulas de Adobe Premiere e Adobe After Effects.

Para se inscrever e fazer parte da Gerando Falcões, os interessados podem buscar a ONG diretamente no endereço: Avenida Niterói, 96, Cidade Kemel, Poá-SP; ou acessar o site deles no gerandofalcoes.com.

Para este ano, a parceria já planeja novas turmas com diferentes programas da Adobe, como Photoshop, InDesign e outros. As aulas acontecem na sede do Gerando Falcões, em Poá, na Zona Leste de São Paulo.

“O objetivo da Adobe é mostrar aos jovens que podem usar a criatividade e a tecnologia para abrir novas portas no mercado de trabalho. Acreditamos que a educação é a base de transformação das pessoas para termos um futuro cada vez mais democrático, criativo e humano. Por isso, apoiar organizações sociais como a Gerando Falcões é uma forma de participarmos ativamente na vida destes jovens”, diz Federico Grosso, general manager da Adobe para a América Latina.

“Acaba sendo muito inspirador e gratificante sairmos do outro lado da cidade para encontrar esses jovens e entregar, muito além de conteúdo, a perspectiva de que eles podem fazer a diferença no próprio futuro”, afirma Claudir Segura, professor da PUC e Adobe Education Leader, responsável por ministrar as aulas do programa. “Com iniciativas como essa, fomentamos o conhecimento e apresentamos um norte para o crescimento desses alunos”, finaliza.

Relacionadas

“Meu Primeiro Emprego em Tecnologia” capacita jovens em curso gratuito de tecnologia

Jovens com idade entre 16 e 22 anos têm até o dia 31 de janeiro para realizar sua inscrição

5 pós-graduações para impulsionar sua carreira em 2020

Com alta procura, esses cursos são as grandes apostas das instituições de ensino

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site