Home > Notícias

Adobe Reader para iPhone agora permite assinaturas e comentários em PDFs

Antes, app gratuito só permitia exibição dos arquivos; nova versão permite inserir assinaturas no documento a partir da tela do aparelho

Macworld / EUA

11/04/2012 às 17h29

Foto:

A Adobe atualizou seu aplicativo de exibição de PDFs para iOS com novos recursos que permitem ao usuário inserir assinaturas, anotações e comentar nos documentos diretamente do iPhone ou iPad. O update do Adobe Reader foi anunciado essa semana. 

Versões anteriores da aplicação, lançada em outubro do ano passado, eram relativamente estáticas, apenas com opções para exibir, incluir nos favoritos e pesquisar documentos, sem a possibilidade de editá-los. 

Nessa nova versão, os usuários podem assinar os arquivos na própria tela, utilizando o dedo ou uma caneta stylus. O app também inclui recursos de anotações, que servem para destacar e sublinhar o texto, além de lembretes em "notas adesivas" que podem ser adicionados aos arquivos com comentários.

adobereaderassinatura01.png

É possível inserir assinaturas com o dedo ou uma caneta stylus direto na tela

Apesar de ser conhecida há muito tempo pelo software de PDF no desktop, a companhia foi muito mais lenta no setor móvel. O Adobe Reader surgiu muito depois de concorrentes como o GoodReader e o próprio iBooks da Apple, que possui suporte para o iOS. 

O aplicativo é gratuito e está disponível para iPhone, iPod Touch e iPad rodando iOS 4.2.5 ou mais recente. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail