Home > Notícias

Adobe Reader X chega com novos recursos de segurança

Programa conta com a função "caixa de areia", que evita que os códigos executados acessem outros componentes da máquina

Redação do IDG Now!

19/11/2010 às 19h58

Foto:

A Adobe liberou nesta sexta-feira (19/11) a nova versão de seu programa de leitura de arquivos PDF, o Reader, disponível, por enquanto, apenas em inglês, e para os sistemas operacionais Windows, Mac OS X e Android.

Chamado de Adobe Reader X, a maior novidade propagandeada pela empresa é a segurança aprimorada. Nos últimos anos, os softwares que lidam com arquivos PDF têm sido um dos principais alvos dos ataques de crackers, principalmente devido a suas vulnerabilidades, constantemente identificadas e exploradas.

Para se defender de tais ações, o aplicativo agora conta com o Protected Mode (Modo Protegido), capaz de criar uma "caixa de areia" – recurso cujo maior atributo é evitar que os códigos executados em um processo acessem outros componentes da máquina. A funcionalidade, no entanto, só está presente na versão para Windows.

O software também está com mais opções de anotações, além de facilitar o compartilhamento de arquivos – para enviá-los por e-mail, não é necessário abrir o navegador ou um programa de correio eletrônico, basta selecionar a ferramenta presente em sua barra principal.

O arquivo do Reader X tem 35MB e pode ser baixado em http://www.adobe.com/products/reader.html

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail