Home > Notícias

Adobe se prepara para o fim do Photoshop.com

Serviço de armazenamento de imagens deixará de funcionar em 18 de Junho. Empresa incentiva usuários a baixar suas fotos ou migrar para um novo serviço, o Adobe Revel.

Rafael Rigues

07/03/2013 às 14h03

Foto:

A Adobe está iniciando a transição do seu serviço de armazenamento online de imagens, o Photoshop.com, para um novo serviço batizado de Adobe Revel. Os usuários estão sendo avisados via e-mail, e tem até 18 de Junho de 2013 para tomar algumas decisões e garantir a preservação de suas imagens.

O ponto-chave é que o Adobe Revel suporta apenas imagens no formato JPEG. Portanto, quem tem imagens em formatos como o PSD, RAW, ACR, PNG ou TIFF em sua biblioteca no Photoshop.com deve baixá-las (a Adobe chama o processo de "arquivar") para o PC antes de 18 de Junho, quando o site deixará de funcionar.

Já as imagens no formato JPEG podem ser migradas automaticamente para o Revel, basta que o usuário confirme sua intenção. Caso não deseje fazer a migração o usuário também pode arquivar estas imagens. Novamente, o processo deve ser feito antes de 18 de Junho.

Um FAQ no site do Photoshop.com esclarece a migração. Na mesma página a Adobe oferece uma ferramenta chamada Media Downloader, que auxilia no download das imagens para o PC.

O Adobe Revel inclui, além do armazenamento e compartilhamento de imagens, apps para iPhones e iPads que permitem a edição e sincronização automática de suas fotos. Há dois planos de uso do serviço: o gratuito permite o upload de 50 fotos por mês (no primeiro mês de uso o upload é ilimitado) e o Premium permite o upload ilimitado por US$ 5,99 mensais. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail