Home > Notícias

Adquirida pela MS, Powerset mostra 1ª integração com Live Search

Semanas após ser adquirida, Powerset detalha novas funcionalidades que serão integradas ao serviço de buscas da Microsoft.

Redação do IDG Now!

18/09/2008 às 11h13

Foto:

O buscador Powerset mostrou nesta quinta-feira (18/09) a primeira integração do seu sistema de busca semântico com o Windows Live Search, da Microsoft

Em post no blog do serviço assinado por Mark Johnson, o buscador detalha como expandiu o número de termos relacionados à função Answers dentro do engine de busca da Microsoft.

Ao digitar expressões ou termos como "tempo em São Francisco" ou "Banff national park", o Windows Live Search reproduz informações na própria página de resultados, usando dados obtidos do Freebase.

Principal rival da Microsoft, o Google já opera diferentes ferramentas do tipo há meses em seu buscador, sob um projeto conhecido como "One Box" que já chegou a usuários brasileiros.

O Powerset também começou a integrar ao Live Search sua tecnologia semântica para buscar respostas de perguntas feitas pelo usuário dentro de artigos da Wikipedia. Uma terceira novidade no engine sugerirá termos de busca relacionados.

Em julho, a Microsoft anunciou que compraria a PowerSet por cerca de 100 milhões de dólares após o fracasso das negociações com o Yahoo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail