Home > Notícias

Adquirido, Buscapé lidera segmento de comparação de preços no Brasil

Site brasileiro teve 9,2 milhões visitantes únicos em agosto, quase o dobro do segundo colocado, segundo o Ibope Nielsen Online.

Clayton Melo, do IDG Now!

29/09/2009 às 10h21

Foto:

O Buscapé, site brasileiro que acaba de ser adquirido pelo grupo sul-africano Naspers por 342 milhões de dólares, é o líder em audiência no segmento brasileiro de serviços de comparação de preços pela internet.

Segundo dados do Ibope Nielsen Online obtidos pelo IDG Now!, o Buscapé registrou 9,2 milhões visitantes únicos no mês de agosto, somando-se as audiências domiciliares e de ambientes de trabalho.

A mesma pesquisa aponta em segundo lugar o UOL Shopping, com 4,8 milhões, e, em terceiro, o Bondfaro (4,7 milhões) - este site foi adquirido pelo Buscapé em maio de 2006.

Na quarta posição está o Zura, com 2,3 milhões de visitantes únicos em agosto.  

O Buscapé vendeu nesta terça-feira (29/9) 91% de suas ações para o conglomerado de mídia sul-africano Naspers Limited por
342 milhões de dólares, transação que eleva o valor de mercado do serviço brasileiro  comandado por
Romero Rodrigues para 375,8 milhões de dólares.

Segundo o acordo, os responsáveis pelo Buscapé permanecerão no negócio com rendimentos estáveis pelos próximos cinco anos. De acordo com o diretor de internet da Naspers, Antonie Roux, o
Buscapé dará ao grupo "um negócio de rápido crescimento alinhado com
nosso foco em comércio eletrônico". 

O Buscapé funcionará como a porta de entrada da Naspers no setor de comércio
eletrônico da América Latina, mercado na qual o conglomerado tem
"interesse particular".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail