Home > Notícias

Aeiou apresenta problemas com cadastro de usuários e sinal instável

De acordo com a nova operadora de telefonia móvel Aeiou, o site para cadastro recebeu mais de 63 mil acessos.

Redação do IDG Now!

07/08/2008 às 16h54

Foto:

Usuários que tentaram realizar o cadastro para aquisição do chip da nova operadora celular Aeiou, que iniciou sua atividade na terça-feira (05/08), enfrentaram dificuldades nas últimas 48 horas.

Segundo a operadora, mais de 63 mil pessoas acessaram o site www.meuaeiou.com.br na quarta-feira (06/08), o que provocou instabilidade no sistema. A quantidade de acessos foi motivada, especialmente, por uma promoção oferecendo 35 reais de crédito aos primeiros 10 mil inscritos. A estrutura do site foi ampliada nesta quinta-feira e o cadastro online já funciona normalmente, informa a empresa.

Além do problema com o cadastro pela internet, ao ligar para o telefone 1059, ouve-se uma mensagem de que “o número chamado não existe”. Ou seja, os ‘futuros’ clientes estão sem um canal de comunicação com a operadora.

Em testes realizados pelo IDG Now! na noite da terça-feira, logo após o horário marcado para início da operação (18h) com o chip da Aeiou, o celular encontrava sinal em algumas cidades da região metropolitana de São Paulo (ABC Paulista) e na capital. Porém, algumas horas depois, o sinal desapareceu e o aparelho demonstrava a mensagem de “disponível apenas para ligações de emergência”. Até a publicação desta nota, o aparelho com o chip de teste ainda estava sem sinal.

A empresa afirma que os problemas técnicos podem ocorrer já que sua rede está em fase beta. O lançamento oficial da operação está marcado para 8 de setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail