Home > Notícias

Agora é oficial: CPU AMD Ryzen será lançada no começo de março

No início, a companhia irá priorizar fabricantes parceiros de PCs, sendo que companhias mais tradicionais ficarão para depois.

PC World / EUA

01/02/2017 às 12h02

amdryzen_625.jpg
Foto:

O aguardado processador Ryzen, da AMD, será lançado no início de março, de acordo com a diretora da companhia, Lisa Su, que revelou a informação durante a divulgação do balanço financeiro da fabricante nesta terça-feira, 31/1.

“Teremos uma disponibilidade ampla de sistemas a partir do primeiro dia”, afirmou a executiva durante o evento. 

Os fabricantes de canais receberão os primeiros chips Ryzen, juntamente com integradores de sistema. Fabricantes mais tradicionais de hardware virão depois, de acordo com a diretora.

A afirmação de Lisa Su sugere que fabricantes como Dell ou HP (nenhuma das quais ainda confirmou oficialmente que usará o Ryzen) receberão um pedido para esperar, enquanto a AMD fornece o processador para fabricantes de “PC boutique”. O Ryzen chega para competir com os chips Intel Core top de linha, mais especificamente com o Core 5 e o Core i7.

Vale notar ainda que a executiva confirmou que a AMD já está pensando sobre os sucessores do Ryzen: Su se referiu a um “Zen 2” e a um “Zen 3”, e confirmou que a empresa também está desenvolvendo com a tecnologia de 7 nanômetros em mente. Isso ajudará a acabar com qualquer preocupação que os parceiros de hardware possam ter sobre concorrer com a Intel, aponta.

“Os nossos principais clientes estão investindo no nosso roadmap, não apenas em um único produto”, afirma Su.

Por que isso importa

A AMD já afirmou anteriormente que acredita que o Ryzen será o seu produto mais significativo para o consumidor final em mais de uma década. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail