Home > Notícias

Agora é possível controlar seu smartphone Windows Phone sem tocar a tela

Chamado de Gestures Beta, aplicativo permite que usuário realiza ações como atender ligação, silenciar aparelhou ou acionar viva-voz sem tocar na tela.

PC World / EUA

16/12/2014 às 17h52

Lumia1020_AbreNovo-435px.jpg
Foto:

A Microsoft está levando alguns gestos especiais para os smartphones Lumia que podem funcionar como um prelúdio para recursos mais expansivos a caminho dos gadgets com Windows 10.

Isso porque a empresa de Redmond acaba de lançar um aplicativo gratuito na Windows Phone Store chamado Gestures Beta que te permite atender uma ligação, “fechar” o microfone, colocar alguém no viva-voz, e recusar uma ligação sem tocar na tela do aparelho.

A história por trás da notícia: muitos recursos que a Microsoft adicionou ao Gestures Beta eram esperados originalmente em um update do Windows Phone 8.1. Esses recursos, chamados de 3D Touch, teriam sido adiados, mas o The Verge afirma que o 3D Touch vai voltar no Windows 10.

Um dos recursos mais interessantes a aparecer durante as notícias originais do 3D Touch foi o Mix View. Esse recurso permitia que você manipulasse os Live Tiles do seu smartphone sem tocar a tela. Passe seu dedo sobre o tile de um contato, por exemplo, e mini-tiles explodiriam com opções para ligar, enviar SMS, e-mail, e Skype.

Novos gestos

Mas isso é o que os donos de aparelhos Lumia podem fazer agora, segundo a explicação da Microsoft sobre o novo app.

Para atender uma ligação, tudo que você precisa fazer é levar o telefone ao seu ouvido. É surpreendente que esse já não seja um recurso padrão em smartphones. A maioria dos dispositivos já consegue detectar quando estão próximos da sua orelha e desabilitam a tela para evitar ligações acidentais. 

O novo app da Microsoft também vai te permitir silenciar seu smartphone ao colocar o aparelho de “cara para baixo” em uma superfície lisa como uma mesa. Coloque o aparelho virado para cima e então ele vai mudar para o modo viva-voz. Também é possível recusar uma ligação ao virar a tela do telefone para baixo.

Modelos

No entanto, a Microsoft avisa que nem todos os Lumias são feitos de maneira igual e, por isso, alguns recursos podem não funcionar nos modelos 630, 635 e 530.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail