Home > Notícias

Agora qualquer usuário pode criar filtros personalizados para o Instagram

Filtros devem ser desenvolvidos em primeiro um software para PC, para só então serem carregados na rede social

Da Redação

14/08/2019 às 10h03

Foto: Shutterstock

Um dos sucessos do Instagram é a possibilidade dos usuários criarem fotos criativas com a ajuda de efeitos, máscaras, filtros, e muito mais. E parece que o Facebook não quer ser deixado para trás nesse quesito e, por isso, vem atualizado essa possibilidade aos usuários da rede social.

Agora, foi anunciado que novos recursos chegam ao Instagram por meio da plataforma Spark AR, que já estava em desenvolvimento há algum tempo. Com a novidade, os usuários podem criar filtros personalizados em ambas as redes sociais, já que é possível publicar os Stories do Instagram no Facebook.

A SparkAR foi revelada em 2018 e antes só era usada por pessoas selecionadas, porém agora todos podem criar os próprios filtros e adicioná-los nas redes sociais. Aqueles que desejam criar devem baixar o Spark AR Studio para computadores Windows ou macOS.

Como parte da mudança, o Instagram também atualizou a plataforma com a aba "Galeria de Efeitos", que ficará no perfil dos usuários e exibirá as próprias criações. A opção “Ver Efeitos” também foi adicionada e pode ser acessada no fim da lista de efeitos, em que é possível procurar pelos filtros criados com Spark AR que estão disponíveis na rede social.

Caso você siga no Instagram algum usuário criador, os efeitos dele serão automaticamente exibidos nas suas opções de efeitos na câmera do Stories.

Fonte: The Verge

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail