Home > Notícias

Aguardado, app Mailbox para iPhone abre reservas para usuários

Com lançamento previsto para daqui "algumas semanas", aplicativo permite gerenciar contas Gmail por meio de toques. Recursos incluem "soneca" para mensagens.

Macworld / EUA

22/01/2013 às 16h42

mailboxios_43501.jpg
Foto:

Se você quer ser um dos primeiros usuários a experimentarem o aguardado aplicativo Mailbox para iPhone, pare de ler um momento e faça uma reserva aqui para receber acesso ao novo app de e-mail. Nós esperamos.

Pronto, que bom que voltou. Para quem não sabe, o Mailbox é um aplicativo de e-mail feito pela Orchestra que permite o gerenciamento de uma ou mais contas Gmail no smartphone da Apple.

O vídeo promocional (abaixo) do software mostra alguns dos recursos que despertaram o interesse dos usuários recentemente: o app baseado em gestos não apenas torna rápida o trabalho de escrever, ler, arquivar e apagar e-mails. Também inclui opções espertas para “colocar em modo soneca” mensagens sobre as quais prefere ser lembrado depois.

Mas essas opções de “soneca” – que esconde as mensagens da sua caixa de entrada, apenas para trazê-las de volta no topo da lista na hora que você escolher – e as notificações de push do Mailbox exigirão recursos significativos pelo lado dos servidores da desenvolvedora. E foi justamente para lidar melhor com o volume de usuários esperado que a Orchestra iniciou esse sistema de reservas para que possa liberar com cuidado o acesso ao app enquanto monitora as necessidades do servidor.

mailboxios01.png

O aplicativo, que deve chegar “em algumas semanas” segundo os desenvolvedores, será gratuito. A Orchestra diz que espera adicionar recursos “premium” futuramente, de forma parecida com serviços como Dropbox ou Evernote. E em minha experiência usando uma versão beta (de testes) do aplicativo por uma semana, posso afirmar que, assim como o Google Maps e o Fantastical, o Mailbox também pode substituir facilmente o aplicativo nativo de e-mail da Apple na sua tela inicial.

Ao fazer sua reserva para o acesso ao Mailbox (lembre-se de colocar +55 antes do seu número de telefone com DDD), você receberá uma mensagem SMS com seu número de reserva e um código confidencial. Assim que o app estiver disponível na App Store em algumas semanas, você poderá baixá-lo de graça a qualquer momento, mas só poderá começar a realmente usá-lo para verificar seus e-mails quando a Orchestra der um “Ok” à sua reserva. Os desenvolvedores também prometem que, assim que o app estiver na App Store, você poderá ver quantas pessoas estão sua frente na “fila virtual” para acesso.

Vale lembrar que o Mailbox exigirá o iOS 6 ou versão mais recente para rodar no seu iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail