Home > Notícias

Ainda sem data definida, Apple diz que iPad será vendido no Brasil

Empresa trabalha com a previsão mundial, que aponta disponibilidade em 60 dias, para a versão apenas com Wi-Fi.

Daniel dos Santos e Robinson dos Santos, da Macwolrd

27/01/2010 às 18h41

Foto:

O iPad, o esperado tablet da Apple e que foi exibido finalmente mostrado pelo CEO da empresa, Steve Jobs, nesta quarta-feira (27/1), será lançado no País em breve. A Apple do Brasil informa que ainda não há data definida, mas a empresa trabalha com a previsão inicial fornecida pela matriz, que fala em disponibilidade mundial a partir de abril. Mas pode ainda demorar mais tempo.

Mas nem mesmo essa data pode estar correta. Em sua página na web, a Apple diz que o iPad ainda não foi homologado pela FCC (órgão que corresponde à Anatel). Textualmente, a Apple informa: "This device has not yet been authorized as required by the rules of the Federal Communications Commission. This device is not, and may not be, offered for sale or lease, or sold or leased, until authorization is obtained".

Além disso, mesmo após a homologação nos Estados Unidos, o equipamento precisa obter autorização semelhando da Agência Nacional de Telecomunicações, processo semelhante ao que ocoreu, por exemplo, com o com o iPod touch.

Leia também:
>> iPad: Cinco detalhes que deixam a desejar
>> Versão 3G do iPad não permite chamadas telefônicas
>> Aplicativos para o iPhone vão rodar no iPad
>> Adobe dará suporte ao iPad com ferramenta de Flash

O iPad reproduz conteúdo multimídia da web, como vídeos do YouTube e filmes, e terá acesso à iTunes Store para compra de conteúdo. O tablet também funciona como uma extensão do Mac portátil ou de mesa. A partir dele, o usuário poderá obter fotos do iPhoto armazenadas no micro. Para elaborar um slideshow, basta escolher a transição e a música de fundo.

 

ipad-390.jpg
iPad: preços a partir de 499 dólares

As especificações técnicas incluem redes sem fio Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 2.1, tela touch LED de 9,7 polegadas, acelerômetro e bússola. O chip foi identificado pela Apple como um A4, de 1 GHz, de projeto próprio. A memória, do tipo flash, varia entre 16, 32 e 64 GB. Seu peso é de 680 gramas e sua espessura é de 0,5 polegada (1,27 cm). A bateria tem duração estimada de 10 horas.

Nos Estados Unidos, os preços das versões sem 3G (apenas com Wi-Fi) são 499 (16 GB), 599 (32 GB) e 699 dólares (64 GB). Já as versões com conexão 3G custam 629 (16 GB), 729 (32 GB) e 829 dólares (64 GB). Ainda não há previsão de preço no Brasil.

Confira a galeria de fotos do lançamento do iPad.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail