Home > Notícias

Ainda sem iPhone 4, operadoras brasileiras iniciam venda do 3GS de 8GB

TIM e Claro já comercializam o smartphone da Apple em suas lojas, enquanto a Oi afirma não ter previsão de início de venda

Redação Macworld Brasil

09/08/2010 às 16h32

Foto:

A exemplo dos Estados Unidos, as operadoras brasileiras começaram as vendas do iPhone 3GS de 8GB, opção mais em conta para quem quer adquirir um smartphone da Apple, que atinge preços altos por aqui. Na loja virtual da companhia nos EUA, por exemplo, os modelos antigos de 3G e 3GS foram substituídos pelo 3GS de 8GB, além do novo iPhone 4, ainda sem data de lançamento oficial no Brasil.

A TIM e a Claro já realizam a venda do 3GS de 8GB em suas lojas (na TIM ainda não é possível comprar pela loja virtual), apenas na cor preta. Segundo a assessoria da Oi, a operadora ainda não possui previsão de início das vendas do aparelho no País, enquanto a Vivo, que não possui nenhuma atualização sobre o assunto em seu site, ainda não respondeu ao nosso pedido por informações.

iphone3gsphotox535.jpg

Dói menos no bolso: iPhone 3GS de 8GB é opção um pouco mais em conta para adquirir o smartphone da Apple

Para os clientes de São Paulo, a TIM oferece o iPhone 3GS 8GB por 1.499 reais no sistema pré-pago. Para quem preferir assinar planos específicos, o smartphone sai por 549 reais no plano Liberty+400 ou por 599 reais no Liberty +200. Mais informações sobre outros valores e opções de planos para SP e outros estados estão disponíveis no site da operadora.

Já a Claro comercializa, em SP, o "novo" modelo 3GS por 449 reais no Plano Sob Medida, a partir da contratação mínima de 200 reais e pacote de dados ilimitados, ou por 1.499 no sistema pré-pago, mesmo preço cobrado pela TIM. Para saber mais opções sobre planos e preços do aparelho em São Paulo e outras localidades é preciso ligar para o telefone de atendimento da operadora (1052) ou comparecer a uma loja física da Claro.

Esta semana, a Anatel homologou a bateria do iPhone 4, mas não o smartphone, conforme noticiamos. Segundo a agência, não há previsão de quando será realizada a homologação do mais novo smartphone da Apple, condição necessária para a comercialização do aparelho em território nacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail