Home > Notícias

Aiptek lança filmadora 3D na PhotoImage Brazil 2010

Câmera grava imagens em HD e tem software para edição e compartilhamento dos clipes no YouTube

Rafael Rigues

03/08/2010 às 17h39

Foto:

A Aiptek anunciou durante a PhotoImage Brazil 2010 o lançamento da i2, que segundo a empresa é a primeira filmadora portátil capaz de gravar imagens em 3D. Equipada com duas lentes e dois sensores de 5 MP, a câmera grava vídeos em resolução HD e também faz fotos em 3D.

Leia também: TV 3D: Chegou mesmo a hora?

Aiptek i2 - 360px

Os vídeos podem ser assistidos em 3D, sem óculos, na própria câmera, que conta com um visor LCD de 2 polegadas especial. Também podem ser vistos em PCs equipados com monitores 3D compatíveis com a tecnologia 3D Vision, da NVIDIA, e em TVs 3D de vários fabricantes. Nestes casos é necessário usar os óculos fornecidos com o monitor ou TV.

 

 

Além disso, é possível ver o efeito 3D em monitores 2D usando o sistema de 3D anáglifo, com óculos com lentes nas cores azul e vermelha (inclusos com o produto). Um software embutido na própria câmera permite a edição dos clipes e o upload fácil para serviços como o YouTube, mantendo o efeito 3D com os óculos coloridos.

Veja no YouTube (http://bit.ly/crJGfp) uma demonstração de um clipe gravado com a Aiptek i2. Para perceber o efeito, você precisará de óculos 3D tradicionais, aqueles com lente azul e vermelha.


Clique no vídeo para ver em 3D e em alta definição (HD) no YouTube

Os vídeos são gravados em cartões de memória SD/SDHC (que podem ter até 32 GB) e a bateria recarregável tem autonomia para 120 minutos de gravação. Um conector USB retrátil, embutido no corpo da própria câmera, facilita sua conexão com o PC.

A Aiptek i2 chega ao mercado nacional no final de agosto, em lançamento simultâneo com a Europa e EUA e com preço estimado em R$ 1.799. Mais informações em www.aiptekbrasil.com.br

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail