AirPods Pro: me deixa ficar no meu mundinho! [hands-on]

Fáceis de usar e "sem esforço"

Foto: Jason Cross/IDG
https://pcworld.com.br/airpods-pro-me-deixa-ficar-no-meu-mundinho-hands-on/
Clique para copiar

A Apple está no seu melhor quando usa tecnologia sofisticada e a faz desaparecer: quando os recursos parecem simplesmente acontecer, ou “simplesmente funcionam” – sem consequências e sem intervenção. Você usa algo da maneira que parece que deveria e faz o que acha que deve fazer (e faz bem).

Essa era a mágica por trás dos AirPods originais. Eles não foram os primeiros fones de ouvido sem fio verdadeiros, mas elevaram a plataforma não fazendo mais, mas exigindo menos de nós. Emparelhamento mais fácil. Fácil leitura da bateria. Carregamento fácil. Menor e mais portátil. Ligue e desligue automaticamente.

Meu primeiro dia com o AirPods Pro me deixou sentindo a mesma “mágica” novamente. Eu uso muitos fones de ouvido sem fio verdadeiros desde que os AirPods estrearam e vários bons pares de fones de ouvido com cancelamento de ruído. Mas algo sobre esses novos AirPods Pro tem esse toque sem esforço.

Ajuste sem esforço

As hastes mais curtas centralizam o peso dos seus ouvidos, e as pontas dos ouvidos de silicone ajudam a manter os fones de ouvido no lugar, bloqueando o ruído externo e proporcionando uma melhor resposta de graves. Fiz uma corrida de cinco minutos que soltaria AirPods regulares e os profissionais não se mexeram.

A maioria dos fones de ouvido com pontas de silicone me dá essa sensação de “entupimento”, mas mesmo depois de algumas horas de uso contínuo, nunca senti isso com o AirPods Pro. O sistema de ventilação projetado pela Apple realmente funciona.

Tudo isso para dizer que esses podem ser os fones de ouvido mais confortáveis ​​que eu já usei. Também adoro o “teste de ajuste” das pontas auriculares nas configurações de Bluetooth do iPhone. A minha me disse que eu me encaixava bem com as pontas dos ouvidos médios e pequenos, apesar de sentir que os pequenos eram mais confortáveis. Para mim, isso faz parte do que é um ajuste “sem esforço” – fácil de colocar em seus ouvidos, um bom ajuste e conforto que faz você esquecer rapidamente que eles estão lá.

Também significa um estojo que cabe sem esforço em qualquer bolso. O estojo de carregamento sem fio para o AirPods Pro é um pouco maior que o dos AirPods originais – apenas mais curto e mais amplo. Vai caber naqueles bolsos justos. Ele ainda possui aquele “encaixe” satisfatório na tampa e os fones de ouvido se encaixam perfeitamente com um puxão magnético.

Um aborrecimento até agora: o acabamento brilhante é um pouco escorregadio e dificulta o agarramento e a retirada do estojo curvo da parte superior dos fones de ouvido. Bem, mais difícil do que deveria ser, de qualquer maneira. Eu descobri que a chave é colocar o dedo atrás deles – em direção à dobradiça da tampa – e pressionar para a frente. Então eles aparecem direto nos meus dedos.

Som sem esforço

A qualidade do som é melhor? Sim, isso soa muito melhor do que os AirPods comuns. Eu esperaria que qualquer fone de ouvido premium com uma ponta emborrachada que criasse uma vedação no seu ouvido soasse melhor do que o design relativamente aberto dos AirPods.

Mesmo assim, estou impressionado com o equilíbrio geral do som do AirPods Pro. As faixas com muito chute têm muito chute e as faixas que não devem parecer adequadamente matizadas. Uma gravação como “This Too Shall Pass”, da OK Go, costuma ser um bom teste decisivo: os graves agudos soam esmagadores e turvos, juntamente com todos os outros ruídos, ou tudo é claro e distinto? O AirPods Pro passou com cores voadoras.

Dito de outra forma, o som do AirPods Pro é… sem esforço. Eu não estava “impressionado” com eles regularmente, mas nunca senti que estava usando o tipo errado de fone de ouvido para a música que estava ouvindo. Tudo parecia exatamente como deveria, e eu nunca desejei conseguir um equalizador para corrigi-lo.

Com o ajuste confortável e o cancelamento de ruído ativados, minha música me leva ao meu mundinho. É quase desorientador o quão fácil é se perder no que você está ouvindo quando não sente seus fones de ouvido caindo, ou sente a pressão deles grudando em seus ouvidos ou ouve ruídos do mundo exterior. Conforto total + cancelamento de ruído + ótima qualidade de som = escape total.

Cancelamento de ruído sem esforço

Eu mentiria se dissesse que o AirPods Pro apresenta o melhor cancelamento de ruído que já ouvi, mas eles certamente fazem um trabalho impressionante com um par de fones de ouvido sem fio. O zumbido da minha máquina de lavar louça desaparece. O soprador de folhas do vizinho desaparece. Levando meu cachorro para uma caminhada de meia hora, o tráfego se torna um zumbido distante. Eu nem percebi um avião Cal Fire chegando lá em baixo, até que uma criança no parque apontou para ele.

O verdadeiro teste será um passeio no BART estridente, uivante e estridente. Se um par de fones de ouvido com cancelamento de ruído puder domar o trem da Bay Area, ele poderá fazer qualquer viagem longa em um avião comercial agradável.

A Siri funciona muito bem e, além de tudo o que você sempre pode fazer com, ela pode alternar entre os modos de cancelamento de ruído. Basta dizer: “Olá, Siri, ative/desative o cancelamento de ruído” ou “Ative/desative o modo de transparência”.

O modo de transparência, como no Beats Solo Pro, é um pouco mais natural do que o recurso semelhante encontrado na maioria dos outros fones de ouvido com cancelamento de ruído. Torna possível manter uma conversa ou ouvir um anúncio de PA sem que sua própria voz pareça alta e “em sua própria cabeça”.

É um cancelamento de ruído em que você não precisa pensar. E se você deseja desativá-lo (ou ativar o modo de transparência), existem várias maneiras de fazê-lo. Você pode usar o Siri, pressionar e manter pressionado o novo touch pad sensível à força na haste, alterná-lo no Control Center ou nas configurações de Bluetooth. A Apple ainda adicionou a capacidade de alterar os modos de cancelamento de ruído em Atalhos no iOS 13.2, para que você possa criar algumas automações sofisticadas que alteram os modos.

Mais testes ainda são necessários

Eu ainda preciso fazer muito mais testes. A duração da bateria é uma grande preocupação, é claro. A Apple promete a mesma duração da bateria que os AirPods comuns: 4,5 horas (com cancelamento de ruído) para os botões e 24 horas de carregamento no estojo de carregamento sem fio. Eu preciso verificar isso.

Depois de uma hora e meia na minha mesa e meia hora andando pela vizinhança com meu cachorro, na maioria das vezes com o cancelamento de ruído ativado, a bateria caiu de 56%. Também preciso testar muito mais ouvindo música e vídeo, jogos e telefonemas. Preciso usá-los por períodos mais longos e me colocar em uma variedade maior de configurações para ver como o cancelamento de ruído lida com eles.

Tudo isso para dizer que não estou pronto para julgá-los. Minha impressão inicial é que as pessoas que amavam os AirPods quase certamente amarão muito mais isso. A Apple provavelmente tem um enorme sucesso em suas mãos.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site