Home > Notícias

Al Gore confirma lançamento de iPhone 5 para outubro

Ex-vice-presidente dos Estados Unidos, que faz parte do conselho da Apple, fez a declaração durante conferência na África do Sul

Macworld/Reino Unido

22/09/2011 às 10h31

Foto:

O iPhone 5 será lançado em outubro. A informação, um rumor que tem sido destacado pela imprensa nos últimos meses, ganhou peso com a declaração feita por Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, que faz parte do conselho da Apple.

Durante a conferência Discovery Invest Leadership Summit, realizada ontem (21/9) na África do Sul, ele afirmou que “novos iPhones” serão lançados em outubro, o que reforça a tese de que teremos não apenas o iPhone 5, mas também uma versão mais barata do produto, chamada até o momento de 4S.

O iPhone 5 deve ser anunciado em um evento especial da Apple marcado para o dia 4/10, segundo  blog All Things Digital, que cita fontes que acompanham de perto o lançamento. De acordo com a publicação, o aparelho só estará disponível algumas semanas depois do evento.

iphone5300

iPhone 5: 1 GB de memória RAM

O evento deve marcar o primeiro grande anúncio da Apple após a renúncia de Steve Jobs do cargo de CEO, e deve ser “estrelado” por Tim Cook, executivo que comanda a companhia desde a licença médica de Jobs.

Segundo o analista Mark Moskowitz, da J.P. Morgan, a quinta geração do smarpthone da Apple terá 1 GB de memória RAM (o dobro do atual), processador A5 (o mesmo do iPad 2) ou mesmo uma nova versão A6.

Na lista de recursos previstos também estão tela Retina com 3,7 polegadas, bateria com maior duração, câmera com resolução de 8 megapixels, e tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite realizar pagamentos apenas aproximando o celular de leitores.

De acordo com o analista, a Apple também vai apresentar um modelo mais barato, voltado para mercados emergentes, como China, que deve substituir o modelo 3GS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail