Home > Notícias

Além dos celulares, Intel quer levar o chip Atom aos tablets

Projeto de tablet divulgado pela OpenPeak revela uso do chip de codinome Moorestown; em evento, outra empresa mostrou celular com Atom.

IDG News Service

19/02/2010 às 21h23

Foto:

A Intel está de olho no mercado de tablets para oferecer seus processadores de menor desempenho, incluindo um Atom projetado especialmente para celulares, afirmou a companhia.

No começo desta semana, a empresa de projetos de hardware OpenPeak liberou um design de referência para um tablet que usava um desses futuros chips, de codenome Moorestown. O tablet terá uma CPU Atom.

openpeak-opentablet7.300

O OpenTablet 7 virá com uma tela touch e foi projetado para multimídia e comunicação por vídeo, segundo a empresa. Ele será fino como um porta-retratos, e pesará 520 gramas.

Smartphones com o chip Moorestown já foram mostrados. Em janeiro, durante a Consumer Electronics Show, o CEO da Intel, Paul Ottelini, mostrou o smartphone GW990 da LG, que usa esse chip.

A empresa finlandesa Aava Mobile também mostrou um protótipo de smartphone com o chio Moorestown durante o Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail