Home > Notícias

Alemães podem comprar iPhone por 99 euros, com subsídio da T-Mobile

Celular da Apple não havia sido subsidiado por nenhuma operadora até então e notícia reforça rumores de novo modelo 3G.

IDG News Service/Suécia

04/04/2008 às 10h08

Foto:

Os alemães que agora contratarem o plano mais caro da operadora T-Mobile, o Complete XL (89 euros por mês), poderão comprar um iPhone de 8 Gigabytes por apenas 99 euros (155 dólares).

A promoção é uma novidade para o celular da Apple, que não havia sido subsidiado por nenhuma operadora até então. A notícia também reforça rumores de um novo modelo 3G.

O modelo de 16G-byte ainda custa 499 euros, e o preço do iPhone de 8G-byte aumenta para 249 euros se o cliente adquirir o plano Complete S, que oferece menos minutos e mensagens de texto, e custa 29 euros por mês. 

A estratégia da T-Mobile é colocar o iPhone no mercado. Segundo o analista da CCS Insight, Bem Wood, a Apple não fez questão de baixar o preço do aparelho até agora para proteger seu mercado de players de música.

“Vamos ver se a O2 e a Orange também decidem reduzir os preços, para movimentar o mercado novamente. O feedback que recebemos é que as vendas diminuíram muito no primeiro trimestre”, revelou Wood. 

Para Wood, o alto preço do iPhone é uma forte barreira no mercado europeu. “Enquanto você pode ir a uma loja e comprar um Nokia N95 por quase nada, o iPhone irá lhe custar cerca de 400 euros”, ele explicou.
++++
O porta-voz da T-Mobile, Alexander Graf von Schmettow, afirmou que o subsídio é algo natural: “Não quero falar sobre isso. Depois de cinco meses do lançamento de um celular, é absolutamente normal haver promoções.”

Schmettow também não gastou muitas palavras sobre novos modelos: “Sem comentários. Pergunte à Apple.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail