Home > Notícias

Algiz, da Handheld, é um tablet PC super-resistente a choques

Ele se dá bem para quem precisa de mobilidade e vai usá-lo em ambientes inóspitos, como para geoprocessamento e construção civil.

René Ribeiro, da PC World

10/02/2010 às 11h28

ALGIZ-7-RUGGED-150.jpg
Foto:

O PC Algiz 7, fabricado pela Handheld Group, é um PC poirtátil para quem trabalha em campo e preciso de um equipamento robusto. O tablet é construído em gabinete ultra resistente com tela de 7 polegadas e funciona com o sistema operacional Windows 7 Profissional.

O equipamento tem processador Intel Atom de 1,6 GHz, com uma unidade de estado sólido (SSD) de 64 GB e vem com 2 GB de memória RAM padrão DDR2. Possui Bluetooth, rede sem fios e GPS integrado. Há também uma webcam de 2 megapixels.

O Algiz 7permite instalar um chip 3G para navegação móvel na internet por meio da rede de operadora celular. Ele está preparado para a tecnologia Gobi 2000, da Qualcomm, tornando-o compatível com redes 3G em qualquer parte do mundo, desde que seja credenciado ao serviço.

 
algiz-7-rugged-350.jpg

A tecnologia MaxView, exclusiva da Handheld, permite conectar um monitor externo para melhor visibilidade. Duas baterias recarregáveis de 2400 mAh fornecem energia para o Algiz 7. O equipamento permite a substituição das baterias precisar que ele seja desligado; uma bateria interna fornece energia durante tempo suficiente para a troca.

O Algiz 7 estará a venda em todo o mundo a partir de março. A assessoria da Handheld ainda não tem o preço sugerido do tablet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail