Home > Notícias

Alguns Macs 64-bit podem ficar sem novo sistema Mountain Lion

De acordo com o site Ars Technica, falta de suporte aconteceria em razão de atualização de gráficos do software. Sucessor do OS X Lion deve chegar em 25/7.

Macworld / Reino Unido

12/07/2012 às 11h14

Foto:

Se você pensou que ter um Mac moderno 64-bit seria o bastante para assegurar que o novo sistema OS X Mountain Lion rode normalmente no seu computador, vai ficar desapontado com o software da Apple. Alguns desses Macs 64-bit não conseguirão rodar o sucessor do Lion por causa de limitações gráficas. 

O lançamento do Mountain Lion é esperado para o próximo dia 25 de julho. A versão Gold Master (versão final) do software já está nas mãos dos desenvolvedores. A razão para essa limitação está relacionada a uma arquitetura atualizada de gráficos que é desenvolvida para melhorar o subsistema gráfico do OS X, de acordo com o site Ars Technica. Mais especificamente, é a conexão para drivers gráficos de 32-bit que é o problema.

A reportagem afirma que, apesar de o Mountain Lion ser compatível com qualquer Mac capaz de rodar um kernel 64-bit, o kernel não suporta carregar extensões 32-bit do kernel (KEXTs).

Além disso, é esperado que os usuários não consigam baixar o Mountain Lion na Mac App Store em computadores da Apple que não atendam às especificações exigidas.

mountainlionimac_390.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail