Home > Notícias

Aliança em torno do Android atrai Sony Ericsson e outras 13 empresas

Sony Ericsson, ARM, ASUSTek e Softbank estão entre os novos membros da entidade que desenvolve o sistema operacional do Google.

Redação da Macworld Brasil

09/12/2008 às 14h51

Foto:

A Open Handset Alliance anunciou hoje que 14 novas empresas aderiram ao consórcio que desenvolve o sistema operacional Android, usado em celulares e smartphones.

As novas empresas a participar da aliança são AKM Semiconductor, ARM, ASUSTek Computer, Atheros Communications, Borqs, Ericsson, Garmin International, Huawei Technologies, Omron Software, Softbank Mobile Corporation, Sony Ericsson, Teleca, Toshiba Corporation e Vodafone. A Huawei já havia anunciado que iria criar aparelhos com Android.

Segundo a OHA, os novos membros irão desenvolver dispositivos que usam Android, contribuir com o projeto Android Open Source ou criar produtos e serviços que "aceleram a  tornar prontos para uso" os novos celulares com Android.

Mais de 30 empresas como Google, HTC, Motorola, Intel, eBay, LG, Qualcomm, NVidia, Telecom Italia, Texas Instruments, entre outros, já fazem parte da aliança desde sua criação, em novembro de 2007.

Por enquanto, o único celular à venda com o sistema operacional Android é o G1, fabricado pela HTC e vendido apenas nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail